Siga o blog

Bolo de pascoa









Bolo de pascoa


295g de farinha de trigo
6 ovos inteiros
260g de açúcar refinado
35g de chocolate em pó peneirado
2g de fermento em pó
120 ml de água

Bater todos os ingredientes (exceto o chocolate) em batedeira até obter uma mistura homogênea. Só então adicione o chocolate em pó para colorir a massa do pão-de-ló. Distribua a mistura em uma forma retangular de modo que a massa não ultrapasse 2cm de altura. A espessura da massa é decisiva na montagem do bolo. Leve para assar em forno a 200º por aproximadamente 20 min.

Recheio

120g de leite condensado
95ml de leite integral
285g de coco fresco ralado grosso
Misture tudo e reserve.

Calda para umedecer

Faça um xarope com água, açúcar e rum a gosto.

Cobertura

A calda de chocolate utilizada na cobertura é feita com chocolate meio amargo picado, derretido em banho maria com gordura hidrogenada, na proporção de 1kg de chocolate para 200g de gordura hidrogenada. Derreta o chocolate em banho-maria e resfrie. Em uma fôrma de ovo de páscoa, passe a 1ª camada e leve à geladeira para endurecer, após esse tempo passe a 2ª camada.
Montagem:Monte o bolo sobre a casca do ovo de páscoa, sem desenformar o ovo. cortando tiras do bolo e acomodando-as delicadamente no ovo.Coloque camadas de bolo, molhe com a calda, coloque o recheio, repita até terminarem todos os ingredientes, termine com a última camada de bolo.

Decoração

Para decorar o bolo de Páscoa, utiliza-se creme manteiga, feito com margarina especial para confeitaria batido em batedeira ou liquidificador até obter uma consistência leve e cremosa. Para dar cor ao creme, adiciona-se cobertura de chocolate a gosto, até que o creme fique com a cor na intensidade desejada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok