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Para quem trabalha ou vai trabalhar em casa!!

Oi meninas, como vocês estão depois deste findi de muito calor? eu estou ótima, amooo calor!!
Vocês sabem que estou na luta para abrir minha loja de cosméticos e maquiagens lá no blog www.sermulhereomaximo.com.br né?Inclusive quero falar para você que acho que em breve conseguirei inaugurar a lojinha, é que desempregada demora um pouquinho mais para conseguir juntar dinheiro e comprar as coisas... você sabem como é né? mas já entrei em contato com alguns fornecedores e, estou recebendo as tabelas de preço, para assim escolher o que eu puder pagar para começar...

Aí pensando nisso resolvi fazer este post com algumas dicas de como ser produtivo trabahando em casa, já que hoje em dia, muitas pessoas já estão abrindo o próprio negócio e fazendo muitas das funções da própria empresa em casa mesmo.
Temos o exemplo da Dany Tiepo ( se não lembra clica Aqui ), que tinha o sonho de ser fotógrafa e é mãe, então uniu o útil ao agradável: Depois de fotografar os clientes em seu eventos, ela faz todo o restante do trabalho em em casa ( impressão das fotos, montagem de albuns, foto lembranças, convites personalizados etc). Assim ganha um tempinho a mais para ficar com os filhos e  não deixa de trabalhar e ganhar seu dinheiro.

Para abrir minha lojinha pesquisei muito, li vários artigos, fui aprender um pouco sobre gerenciamento de negócios ( aqui fiz meu cnpj individual, assim compro os produtos com desconto para lojista, o que melhora o preço final para o cliente e melhora meu lucro por consequencia- fica esta dica para quem tem uma loja virtual), organização e atribuição de tarefas, noções de marketing e administração de uma micro empresa. ( dica: no Sebrae, tem cursos gratuitos e on line, para quem quiser aprender a cuidar melhor do próprio negocio), fiz tudo isso porque realmente quero que a minha micro empresa dê certo, atendendo todos os clientes da melhor forma possível, cuprindo os prazos de entrega e quem sabe chegar a ter uma loja física!!

Depois de toda esta pesquisa vou deixar 4 dicas para quem quer ter um negócio próprio e trabalhar pelo menos uma parte do dia e casa, independente do seu negócio ser ou não virtual.

- Organize seus horários: Isso é muito importante, mesmo trabalhando em casa estabeleça um horário para iniciar o trabalho, o horário de almoço e o horário de término do trabalho, se você não fizer isso seu dia não será produtivo, pois toda hora você vai levantar para fazer sei lá o quê, seu trabalho vai atrasar e para dar conta de atender seus clientes você vai ter ficar até tarde organizando tudo... ou seja, fica uma bagunça, e você ainda corre o risco de não conseguir cumprir os prazos dados aos seus clientes.

- Se você recebe seus clientes em casa, capriche no visual: não é porque você está em casa que vai atender seus clientes de calça de moleton, camiseta velha, chinelão no pé e descabelada... não dá. então se arrume como se fosse ir mesmo trabalhar fora... coloque uma roupa adequada ao seu trabalho, cabelo sempre penteado e um batonzinho fazem a diferença na primeira impressão que o cliente terá de você ao te conhecer e essa primeira impressão é a que garante que ele volte ou não.

- Administre seu negócio: tem cursos on line para aprender ua noção de adm, mas algumas dicas sempre são válidas como: faça uma tabela com todos os dados de seus clientes e fornecedores, organize as contas da empresa: abra uma conta bancária só para o seu negócio ( se você misturar o dinheiro da empresa com o da sua casa, niunca vai ter uma real noção de se está no lucro ou no prejuizo), tenha um telefone só para a empresa ( eu comprei um da embratel pré pago, assim os clientes poderão me ligar num telefone fixo, que é mais barato e sendo pré pago eu não terei tanta despesa co ele, e o mais importante é que acabou o horário de serviço é só desligá-lo, o que não acontecerá se você usar o telefone da sua casa ou o seu celular)

- Faça o marketing do seu negócio: essa é fácil: emails, blogs, avise para todas as pessoas que você conheça, divulgue no seu bairro ( eu mesma vou deixar alguns cartõezinhos na farmácia e no salão de beleza aqui do bairro, a cada cliente eles vão entregar meu cartão) tenha sempre na bolsa um cartãozinho da sua empresa, assim quando você sair e aparecer a possibilidade de um novo cliente é só entregar o cartão, que se a pessoa estiver interessada no seu serviço com certeza ela te procurará. O importante na divulgação do seu trabalho é não perder a oportunidade de conseguir um novo cliente.


Por enquanto é isso meninas, agora é arregaçar as mangas e ir trabalhar né?

Beijão e uma linda segunda feira para vocês

2 comentários:

  1. Oi Dry,
    Gostaria que desse uma olhada em nosso blog: www.quatrominutos-arriver.blogspot.com
    Nosso produto tem tudo a ver com a resenha que você postou, para pessoas que desejam fazer compotas em casa!
    Estamos divulgando nosso produto e a opinião de pessoas como você que cozinham é muito importante para nós!
    Agradeço sua atenção,
    Valéria

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  2. Oi Adriana,

    Eu tenho 23 anos e trabalhava de vendedora, atualmente estou desempregada. Minha mãe é decoradora e tambem sabe fazer salgados, estava pensando em começar fazer salgados para vender. So que nao sei nem por onde começar, voce pode me dar algumas dicas?

    Aguardo retorno
    Alessandra

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