Siga o blog

Dicas sobre a pimenta


Dicas sobre a pimenta


Se você exagerou no tempero durante a preparação de um prato, acrescente algumas colheres de iogurte natural à receita.


Para fazer conservas a pimenta não pode estar molhada e nem úmida, senão a conserva embolora.


Use como descongestionante. Se o nariz entupiu e o ouvido também ou está gripado, esqueça os comprimidos. Nada descongestiona mais rapidamente que um pouco de pimenta-de-caiena (malagueta moída). Salpique-a na comida e corra para pegar os lenços de papel. Isso acontece pela sua ação vasodilatora, melhorando também a dor de cabeça e sem efeitos colaterais.


usar como repelente de formigas. Use pimenta de caiena no buraco do formigueiro e diga adeus às formigas. Pode usar também para retirar os insetos das plantas de sua horta. Neste caso, misture pimenta do reino com farinha de trigo. Salpique em volta das plantas e os insetos tomarão um chá de sumiço.


Mantenha as cores firmes. Aquela roupa colorida que você acabou de comprar é fantástica, mas depois de algumas lavagens pode desbotar. Acrescente 1 colher de chá de pimenta do reino na roupa para lavar. O condimento mantém firmes as cores fortes e evita que desbotem.


Se o motor de seu carro está superaquecendo por causa de um pequeno vazamento e enquanto não chega o mecânico, a pimenta pode ajudar. Despeje um punhado de pimenta do reino no radiador. Ela vai tampar temporariamente o vazamento até conseguir ajuda.


Se voce tiver mais dicas sobre a pimenta deixe seu comentário, obrigada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok