Siga o blog

Dicas sobre o tomate



Dicas sobre o tomate

Para facilitar a retirada da pele ou casca do tomate, espete-o com um garfo e leve-o ao fogo. Mantenha-o a certa distância para não queimá-lo e vá virando o fruto lentamente até começar a soltar a casca.

Se o tomate estiver mole, deixe-o de molho em água fria ou gelada por 15 minutos. Ele ficará mais firme e mais fácil de ser cortado

na hora de comprar, escolha os menores, maduros, bem vermelhos, sem sinais de machucadura ou manchas para molhos, sopas ou cremes; no caso de utilizá-los em saladas, prefira os maiores, de cor uniforme, firmes e lisos.

Os de aparência irregular devem ser cozidos ou empregados em sucos.

Se pretende conservá-los por mais tempo, escolha os “de vez”, ou seja, aqueles que estão mudando de verde para maduro.

Lave e enxugue os tomates antes de levar a geladeira para não mofarem.

Armazene os tomates maduros em temperatura ambiente, pois se deixados abaixo de 10º C, a pele se desmancha, mas use logo.

Conserve o tomate verde em geladeira por até 3 semanas.

Nunca congele o tomate inteiro, apenas o molho pode ser levado ao congelador.

Para facilitar a retirada da pele do tomate, mergulhe-o por alguns instantes em água fervente. Em seguida, faça uma cruz na parte inferior e vá puxando a pele. Evite descascá-lo sem utilizar este processo, para não desperdiçar.

Se o tomate estiver mole, deixe-o de molho em água fria ou gelada por 15 minutos. Ele ficará mais firme e mais fácil de ser cortados

Os tomates absorvem aromas de outros produtos, tais como cebola e banana, por isso nunca os deixem perto desses alimentos.

Para retirar a pele dos tomates com facilidade, faça um corte raso em formato de x na parte superior dos tomates. Coloque água para ferver e quando estiver fervente, adicione os tomates.

Deixe na água por um minuto e escorra colocando os tomates imediatamente em uma tigela com água e gelo (para parar o cozimento). É só tirar a pele dos tomates que sairão com facilidade.


Se voce tambem tiver alguma dica sobre tomate deixe seu comentario. obrigada...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok