Siga o blog

Dicas sobre o cajú


Dicas sobre o cajú




Para o suco de caju ficar mais gostoso é só adicionar umas gotas de limão, ou até mesmo um limão inteiro, vai depender da quantidade de suco. Açúcar ou adoçante a gosto. Experimente, você vai gostar.



Do caju aproveita-se tudo. A própria polpa do caju é indicado nos casos de problemas reumáticos, problemas de pele e também um depurativo e um tónico.

A casca da castanha do caju solta um óleo de cheiro forte, conhecida como resina, de onde se extrai o ácido-anacárdico. Este óleo pode ser usado para acalmar dores de dente, ulcera e também foi feita experiência no tratamento de lepra. Mas cuidado ao manusear este óleo é muito corrosivo.


Suas propriedades anti-sépticas, vermicidas (sua finalidade de eliminar vermes) tornando útil para o uso terapêutica. Em contato com o fogo inflama-se bruscamente. O oleo é usado contra a lepra e outras moléstias cutâneas, como os casos de eczemas, isto devido o seu efeito vesicante e corrosivo, que torna anti-séptico e cicatrizante.

Nos casos de feridas, desde que esteja livres de pus, carne esponjosas e coagulo sanguíneos, pode ser aplicado o broto das folhas novas do cajueiro, pois este tem propriedades adstringente, promovendo uma boa cicatrização.

O suco de caju refrescante e delicioso é ideal para o verão. Rico em vitaminas e sais minerais, é indicado nos caso de tratamentos de anemia, previne problema de catarata e ainda ajuda fortalecer os ossos, sem contar que é um poderoso antioxidante.



Para aftas Aplicar o suco dos brotos das folhas novas do cajueiro.


Para Anti-séptico e Feridas Fazer cataplasma dos brotos das folhas do caju, este promove uma boa cicatrização. Mas só pode ser aplicado desde que não tenha pus e coágulo sanguíneo.


Para Calo e Verrugas Colocar no local na forma de cataplasma, o suco das castanhas frescas, três vezes ao dia.


Para Dor de dente Aplicar óleo da castanha de caju. Este óleo é muito raro de se encontrar. Tenha cuidado este óleo é muito perigoso ele contém ácido anacárdico.


Para Gripe Por ser rico em vitamina C recomenda tomar suco de caju sem açúcar.


Para Lepra e Psoríase Recomenda-se o óleo de caju. Infelizmente não é fácil de encontrar à venda. O óleo é extraído da castanha e contém ácido anacardico. E sua utilização requer acompanhamento de um terapeuta experiente.


Para Reumatismo É indicado fazer refeição exclusiva de dois a três dias.

Desta fruta maravilhosa pode ser aproveitada como: suco, doces, geleia, mel, licor, aguardente, refrigerantes e ate Hambúrguer.

Se você tiver mais dicas sobre o cajú deixe seu comentário, obrigada...





Um comentário:

  1. Olá estou pesquisando sobre o doce de caju, minha mãe tem um sitio no maranhão onde tem muito caju ela faz o doce más não demora muito embolora mesmo na geladeira e com todo cuidado no manuseio agradeço sua ajuda

    Adorei as informações a respeito. meu e-mail é milla.amores@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok