Siga o blog

OS BENEFICIOS DAS FRUTAS PARA NOSSA SAUDE

As frutas têm os melhores benefícios para a vida do ser humano. São elas que reponham as energias, dão sustança, nutrientes e vitaminas essenciais para a nossa vida. Elas tem o poder de cura e de prevenção, por isso devemos ter uma alimentação balanceada e que inclua muitas frutas.

Vejamos a seguir os benefícios de algumas delas:
LIMÃO: Reduz o colesterol, ajuda a prevenir o câncer de cólon, mama e pulmão
MAÇÃ: Previne doenças cardiovasculares, antibiótico, antiinflamatório, fortalece artérias, fortalece artérias e veias, diurético, anestésico, expectorante
MORANGO: Antiinflamatório, antioxidante, ajuda a evitar o câncer, estimula o funcionamento do coração
UVA: Anticoagulante, reduz o colesterol, estimula o coração
GOIABA: Diminui a gordura do sangue e a pressão arterial, e o melão contribui no combate à infecção urinária.
ABACAXI: Encontramos fibras que ajudam no funcionamento do intestino e na digestão de vários alimentos, principalmente carnes.

Não deixe comer frutas e enriquecer cada vez mais seu organismo de alimentos saudáveis e essenciais para a saúde e a vida.
O mamão, a goiaba e a maçã.
Mamão uma delícia cheia de benefícios.
Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.
O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doenças de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.
Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto às doenças causadas pela carência de vitamina A.
Goiaba uma boa fonte de vitamina C.
A maioria das pessoas não sabe, mas a goiaba contém mais vitamina C do que o limão, constituindo-se em uma ótima fonte desta vitamina, sem falar que á mais doce e mais saborosa.
A vitamina C atualmente é uma das vitaminas mais conhecidas e utilizadas pela população em geral, e não é para menos, a vitamina C tem propriedades como auxiliar na produção de colágeno, melhorar a absorção de ferro, aumentar a imunidade contra doenças bacterianas e virais, entre outras.
A dose diária recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde”, é de 60mg/dia, o que equivale a dizer que um copo de goiaba ou apenas uma laranja ao dia, supre essa necessidade.

fonte da materia e imagens: http://henriquecosentine.wordpress.com/saude-em-geral-4/os-beneficios-das-frutas/

2 comentários:

  1. UAU QUANTAS RECEITAS BOAS VOU FICAR DANDO UMA ESPIADA NESSE PAVÊ FLORESTA NEGRA!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida seu blog que está chique lindo mudou muito parabéns bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok