Siga o blog

A volta do cabelo Chanel !!

Os cabelos longos saem de cena para dar lugar a um corte que há muito tempo estava esquecido. As adeptas dos cabelos curtos vão adorar a nova tendência. O cabelo com corte chanel está em alta. Falks M, cabeleireiro do salão Yes com unidades em São Paulo e Alphaville, dá dicas de como deixar este corte ainda mais charmoso e moderno.


O corte traz movimento e ondas, mas é preciso se ater para conseguir um cabelo com volume e não armado. Quem pretende aderir ao corte deve fazer uma consulta de estilo com um cabeleireiro para verificar se este tipo realmente combina com seu biotipo. “O corte é indicado para mulheres elegantes e sofisticadas, para as muito baixas e gordinhas o chanel não é recomendado, mas, de qualquer forma, tudo pode ser adaptado”, explica o cabeleireiro do salão Yes.


“Moderno e ao mesmo tempo chique, o chanel está conquistando mulheres de todas as idades, muitas têm aderido a este estilo”, conta Falks M. O corte combina com quase todos os tipos de rosto, mas com pequenas restrições.


Tipo de rosto


Rosto oval – Este tipo de cabelo é ótima dica para quem quer alongar a fisionomia, o corte deve ser sempre abaixo do queixo, para que não sobressaia o formato ovalado.


Rosto comprido – Aqui a dica é um corte mais desfiado e não tão reto. “Uma franja na lateral também desfiada fica ótimo”, explica Falks M.


Rosto quadrado – Para este tipo de rosto é indicado o corte estilizado com a nuca alta, a franja pode ser desconectada, reta ou na lateral.


Tipos de chanel


Desfiados – Muito indicado para mulheres com queixo quadrado. Os fios são desfiados seguindo o contorno do rosto. “Este pode ser um visual clássico, com os fios penteados para frente, ou um look bagunçado, mais moderno”, afirma o cabeleireiro.


Lisos – Perfeito para aquelas que têm cabelos bem lisos. Com a parte da frente comprida e mais curto na nuca, o corte deve ser feito em camadas. Ele ainda permite vários tipos de penteados.
Ondulados – O chanel combina perfeitamente com cachos e ondas. Para tirar o volume recomenda-se repicar as pontas e deixar a nuca coberta, para este tipo de cabelo não é indicado o corte em camadas.

Um comentário:

  1. Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. TE aguardo lá.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok