Siga o blog

Spà em casa!!

Oi meninas, hoje vou trazer três receitinhas caseiras de cuidados com o nosso corpitchio... receitinha de cera p/ depilação, máscara para pele sensível e um coquetel de abacate para deixar os cabelos brilhantes e macios!!!
Ttodas são naturais e com ingredientes que a gente tem em casa, e  mesmo se não tiver não precisa se gastar muito para comprar, afinal nem sempre a gente tem grana sobrando o suficiente para gastar só com a beleza e não fazer falta, então acho que dá pra ficar bem cuidada gastando pouco quando a grana estiver curta, estar sem dinheiro não é desculpa pra ficar feia e mal cuidada tá!!
Vamos começar esta semana se cuidando? 


RECEITINHAS:

 CERA PARA DEPILAÇÃO COM CENOURA
4 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de cenoura coado 
2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
1 colher (sobremesa) de fubá
1 xícara (café) de água
Leve ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixando ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes de depilar, faça a mistura da colher de fubá com a água, massageie bem, aplicando na área a ser depilada. Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão. Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Por último, lavar, secar e aplicar um hidratante com filtro solar. 

MÁSCARA PARA PELES SENSÍVEIS  
1/2 abacate 
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
2 ampolas de vitamina E ( tem em qualquer lojinha de cosméticos +- R$ 2,50 cada - aqui no meu bairro)
Retire a polpa do abacate e amasse-a com um garfo. Em seguida, acrescente os outros ingredientes até formar uma pasta e aplique-a no rosto e/ou no corpo, evitando a região dos olhos e mucosas. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

COQUETEL DE ABACATE PARA OS CABELOS
Com os cabelos já lavados e limpinhos, misturar duas colheres de polpa de abacate batida, uma colher (sopa) de mel. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente ( ou touca térmica). Enxaguar com água morna. 
   
 Beijoca

Um comentário:

  1. Olá, adorei está receita para um spa caseiro. Vou copiar para poder fazer.Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok