Siga o blog

Quais as melhores plantas para seu jardim de inverno


Não é difícil ter um Jardim de Inverno florido durante o ano inteiro, basta escolher as flores certas e manter um ambiente bem iluminado e limpo, assim todas as plantas – de folhagens a flores – conseguem crescer de maneira apropriada e florescer.
Algumas espécies conseguem florescer durante todo o ano, como Boca-de-Leão, Papoula, Amor Perfeito, Calêndula, Angélica e Petúnia. Com o devido cuidado – mantendo a poda adequada e o ambiente limpo – essas flores mostraram sua beleza para todos que visitarem seu Jardim de Inverno.
Flores como a Begônia, o Lírio-da-paz e a Peixinho gostam mais do frio, por isso são excelentes opções para serem vistas no Inverno. Para decorar seu Jardim de Inverno, é importante ter também belas folhagens, como a Jiboia, que tem tons amarelos e brancos e a Raphis, uma palmeira que se adapta ao tamanho de seu jardim e às condições de iluminação.
Você pode ter um Jardim de Inverno com plantas magníficas durante o ano todo, o que trás harmonia e vida para sua casa. Sabe aquele canto esquecido na casa? Ele pode se tornar um pequeno Jardim de Inverno: se for um local bem iluminado, um vaso grande pode abrigar folhagens e flores formando um pequeno jardim, que pode ter, inclusive, uma pequena árvore junto com as flores – a única exigência de um jardim do gênero é regá-lo regularmente!
Se você tem um espaço na casa reservado para um Jardim de Inverno, pode complementá-lo com alguns vasos suspensos e até um banco para que este local da casa seja relaxante, que transmita paz e inspire felicidade. Plantas como samambaias e orquídeas são folhagens para o ano todo, contudo a maioria das espécies de orquídeas tem flores muito bonitas algumas vezes durante o ano.
Caso você não tenha nenhum espaço disponível para um Jardim de Inverno, não se desespere, você pode criar um espaço no ar: pendurando algumas plantas próximas às janelas e alguns vasos de plantas e folhagens fáceis de cuidar como violetas, samambaias e mini-rosas.
Um Jardim de Inverno simples já trará mais felicidade para sua casa

Materia de Lincoln Borges

3 comentários:

  1. Que jardim lindo! Plantas são sempre bem vindas!
    Bjins
    http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu estava justamente procurando sobre jardim de inverno, pois quero fazer um debaixo da escada. Adorei o post! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. dri obrigada pela visita em meu blog!!!!este jardim está um luxo só,bjuxssss e um otimo fim de semana pra vc!!!!omundodapenelope

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok