Siga o blog

Merengue trufado


Merengue trufado

Massa :

1 pão-de-ló de chocolate cortado em fatias 

Recheio claro:

1/2 lata de creme de leite
350 g de chocolate branco picado
1 colher de mel
3 colheres de cereja em calda picada 
Aqueça o creme de leite até iniciar fervura. Junte o chocolate e misture bem, até que esteja derretido. Acrescente o mel e a cereja picada. Reserve a calda da cereja. 

Recheio escuro:

300 g de chocolate ao leite
1/2 lata de creme de leite
1 colher de conhaque
1 colher de mel 
Derreta o chocolate como fez para o recheio claro. Acrescente o mel o conhaque, misture e reserve. 

Cobertura:

2 claras
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água 
Bata as claras em neve. Reserve. Em uma panela, ponha o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e deixe ferver até o ponto de calda fina. Aos poucos despeje a calda ainda quente nas claras em neve e continue batendo na velocidade máxima até dar ponto de marshmallow. Conserve-o na geladeira durante a montagem do merengue. 

Montagem:

Forre com papel-alumínio um recipiente fundo e redondo. Disponha as fatias de pão-de-ló até forrar a forma. Molhe com um pouco da calda da cereja e espalhe uma porção de recheio. Cubra com as fatias de pão-de-ló e umedeça com a calda. Repita, terminando com o pão-de-ló. Cubra com papel-alumínio e deixe gelar por seis horas. Desenforme e cubra com marshmallow.

Dica: Decore com raspas de chocolate, cereja, um raminho de hortelã.

3 comentários:

  1. MEU DEUUUUUUSSSSS!
    Sinceramente, fiquei com agua na boca!!!!!
    Deliciaaaaaaaaaaa!!!

    Haa.. postando os selinhos agora! =D

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Haaaa..
    eu postei uma receita que eu amo..
    e que eu faço sempre no ES.

    Da uma olhadinha la..
    =D

    Eu libero p vc..se vc n postou ela ainda!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok