Siga o blog

Chocolate em barra



Chocolate em barra

1 kg de cacau(sementes) seco. 
2 kg de açucar
2 litros de leite fresco

Modo de fazer:

Coloque as amendoas numa assadeira ou panela e leve ao fogo baixo para torrar.Mexa constantemente com uma colher de teflon ou de pau, até apresentar leves estalos; aperte as amendoas entre os dedos verificando se a casca sai facilmente.Se sair,retire do fogo e descasque todo o cacau torrado; passe o cacau torrado e descascado num moínho doméstico,multiprocessador ou liquidificador;
junte ao cacau moído ao acucar e ao leite fresco;
no caso do uso do liquidificador, junte ao cacau descascado os dois litros de
leite e bata por 10 min. Acrescente o açucar.

Dica: Se desejar um chocolate mais fino, passe a mistura em uma peneira fina de nylon,após dissolver bem em fogo brando.
Leve a mistura ao fogo medio,mexendo sem parar até a massa soltar completamente do fundo da panela.Apague o fogo e continue mexendo de 3 a 5 min.

Chocolate em tablete
Despeje a massa numa assadeira untada com manteiga.Deixe esfriar um pouco e corte em tabletes no formato desejado.

chocolate em pó

Depois da massa pronta,retire do fogo e continue mexendo até esfriar e tornar-se granulado.Em seguida,passe em uma peneira fina.

2 comentários:

  1. Oi Adriana prazer falar com vc. Vi que colocou link do meu blog de receitas aqui, gentileza sua. Acabei de registrar o seu link no meu marcador de Blogs de Receitas do Brasil.

    Eu não tinha essa receita... Acabei de conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Priscila, visitei o seu blog e adorei, achei tudo muito fofo e vi que vale a pena ser divulgado, ja te adicionei aos favoritos e sempre estarei passando por la fazendo uma visitinha e espero que vc faça o mesmo pois sempre estarei postando novidades, gostaria tambem que vc visitasse meus outros blogs, ok bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok