Siga o blog

Ovos de pascoa marmore


Ovos de pascoa marmore

300g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto,
200g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto

Para os bombons:
100g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto, 
8 colheres de creme de leite
6 colheres de coco seco ralado
250g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto.

Modo de fazer:
Comece preparando o recheio dos bombons: leve ao banho-maria o chocolate branco e o creme de leite, misturando até formar um creme liso. Retire do fogo, junte o coco seco e, depois de frio, leve à geladeira por 3 horas, para adquirir consistência.
Enquanto isso, prepare o ovo: derreta o chocolate ao leite e o chocolate branco em vasilhas separadas (para isso, você pode usar o banho-maria, cuidando para retirar o chocolate bem antes da água ferver ou então o microondas, digitando cerca de 2 minutos e usando sempre a potência média). Passe os dois tipos de chocolate para duas tigelas refratárias limpas e bem secas. Mexa continuamente, para que o chocolate resfrie por igual. Você saberá o ponto certo de resfriamento provando um pouco do chocolate na parte dos lábios: a sensação deve ser de 'frio.' Coloque
simultaneamente pequenas porções dos dois tipos de chocolate num molde para ovo de 500g e gire-o em seguida, para que os chocolates se misturem e forme o efeito marmorizado. Leve o molde à geladeira para secar e repita as camadas até terminar todo o chocolate. Faça as bordas retirando os excessos do molde com a ajuda de uma espátula e leve o ovo à geladeira, emborcado sobre papel-alumínio. Quando o molde estiver 'opaco' (cerca de 20 minutos na geladeira), o ovo
estará pronto para ser desenformado.
Finalize os bombons: derreta e tempere a Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto da mesma maneira descrita
acima. Retire a massa de coco da geladeira, modele pequenas bolinhas e banhe-as no chocolate temperado. Leve-os à geladeira por alguns minutos, apenas para secar, embrulhe em papel-chumbo e recheie o ovo. Embale o ovo e guarde-o em local fresco e arejado.

Dica!
Embale o ovo com filme-plástico e em seguida com papal-celofane transparente, finalizando com um laço de cor pastel (salmão, amarelo claro,pérola, etc.). Desta maneira você preserva o efeito bonito do ovo, no momento em que for presentear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok