Siga o blog

Rosquinhas de fritar




Rosquinhas de fritar

2 ovos

3 copos de leite morno

5 colheres de acucar

3 colheres de margarina

2 colheres de fermento de padaria

farinha de trigo ate o ponto de enrrolar.

Base de 1 kilo ou mais

Calda:

3 copos de acucar

1 copo de agua


Modo de fazer a massa:

bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador, depois de ter obtido um creme, coloque o fermento de padaria, e em seguida va adicionando aos poucos a farinha de trigo e amassando bem ate soltar das maos; deixe essa massa descançar por 15 minutos, depois faça as tranças, nao precisa deixar crescer no sol.

Coloque base de 3 dedos de óleo numa panela e deixe esquentar bastante, faça uma bolinha bem pequena de massa e jogue dentro a hora que essa bolinha desprender do fundo da panela e subir ja pode colocar as roscas para fritar pouco a pouco e va virando elas para nao fritar so de um lado.

todas as vezes que voce for colocar mais roscas para fritar coloque mais um pouquinho de óleo para esfriar um pouco a temperatura; quando tirar elas do fogo mergulhe as na calda bem rapidamente para nao encharcar muito. depois se quizer pode passar as rosquinhas no coco ralado.

foto:
site tudo gostoso



2 comentários:

  1. Eu fiz essa rosquinha e ficou perfeita, cresce bastante, super facil de fazer e tem um sabor delicioso, obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem faço ela sempre aqui em casa, super recomendo!
    tou indo fazer agora mesmo rsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok