Siga o blog

Dicas sobre o morango


Dicas sobre o morango


Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo.


É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias.


O morango amassado com mel é um bom remédio para os males dos rins; e sua folha em forma de chá purifica o sangue, fortalece e alcaliniza o sistema nervoso, além de ser excelente diurético


Também possui muitas fibras e pode prevenir diversos tipos de câncer. 


Deve-se limpá-los em água corrente e se possível deixá-los de molho em água acidificada (limão ou vinagre) durante o prazo de até 15 minutos. Sensíveis a mudanças climáticas, os morangos não podem ser guardados por muito tempo, no máximo por três dias, na geladeira, sem serem lavados, pois a água favorece o apodrecimento.


Compre morangos de bom aspecto: tamanho médio, vermelhos vivos e com talos bem verdes. Os morangos podem ser estocados inteiros na geladeira por poucos dias (quando fatiados perdem gradativamente a vitamina C). Lave a fruta pouco antes de servir para evitar o mofo.


Dez morangos batidos com um copo de iogurte natural fresco deixam o cabelo com um perfume irresistível – claro! –, mas não é só isto o que a receita faz. O morango é rico em vitamina C, o que o torna um ótimo aliado na limpeza (elimina caspa) e também deixa os fios sedosos. Enquanto isto, o iogurte vai garantir a hidratação capilar.
É só passar a mistura nos cabelos úmidos e massagear bem os fios e o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe. Simples assim.

O melhor de tudo é que você também pode passar a mistura no rosto, a pele fica rejuvenescida!



Se voce tiver mais alguma dica sobre o morango, deixe seu comentario. obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok