Siga o blog

Dicas sobre o limão


Dicas sobre o limão


Salpicar uma colher de sopa de suco fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, brócolis ou couve-flor evita o cheiro forte.

Quiabo sem baba: colocar o quiabo lavado em suco fresco de limão por 15 minutos. Lavar novamente e preparar conforme receita normal.

Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

Clarear e amaciar as mãos: colocar um pouco de açúcar (ou fubá) nas mãos e esfregá-las com a metade de 1 limão (ou o bagaço de limão já espremido). Lavá-las muito bem em seguida.

Tirar o cheiro das mãos de ovo, alho ou cebola: basta esfregar a casca ou carcaça de limão já espremido. Lavar bem em seguida.

- Tratar pele oleosa e acnéica: preparar uma pasta de suco de limão e açúcar e aplicar sobre o rosto. Deixar agir por 1-2 minutos, lavar e enxaguar bem. Aplicar o hidratante e/ou filtro usual.

- Melhorar o hálito: fazer gargarejos com 1 copo de água morna e o suco fresco de 1 limão. Ou então usar a pasta de dentes terapêutica e salina ensinada nas oficinas do limão. Para eliminar o odor de alho ou cebola na boca basta mastigar folhas frescas de hortelã ou lascas da casca de limão.

Quando for cozinhar um macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique "unidos venceremos", basta acrescentar suco fresco de meio limão, que ele ficará bem solto.

Eliminar o cheiro de peixe dos talheres e panelas: esfregar o bagaço do limão já espremido. Deixar agir por uns minutinhos e lavar.

Desinfetar talheres ou utensílios de madeira: colher de pau é ótima para cozinhar, porém madeira é danada para criar fungo. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em suco de 1 limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.

Tirar o mau cheiro da esponja de lavar louça: este mau odor é um perigo para a saúde, pois é devido a resíduos de alimentos em putrefação. Espremer o suco de 1 limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite. Enxaguar e está pronta para uso saudável.

Tirar mancha de tinta de caneta do móvel de madeira: lavar imediatamente com água fria e depois esfregar com suco fresco de limão.

Tirar mancha de ferrugem de um tecido lavável: esfregar com limão e sal e colocar no sol até secar. Depois, lavar normalmente com água e sabão.

Tirar mancha das panelas: colocar água, suco de limão e levar ao fogo baixo. As manchas sairão facilmente quando esfregadas com esponja.

Espantar as formigas da cozinha: triturar a carcaça lavada de 1 limão com 1 colher de chá de cravos da índia até obter uma pasta. Colocar no caminho das formigas.

Arear as bocas do fogão: depois que derrama leite, feijão ou após muita fritura, as bocas do fogão ficam impraticáveis. A solução é jogar sal e suco de limão e arear com o bombril. Rapidinho elas voltarão a ficar limpas e brilhantes.


Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/ de Conceição Trucon


Para eliminar manchas de frutas nos tecidos é melhor usar suco de limão no lugar de leite quente. Pingamos algumas gotas de limão sobre a mancha recente e deixamos o suco penetrar. Depois lavamos a roupa normalmente. No tecido branco as manchas nem sempre desaparecem por completo.




Se voce souber mais alguma dica sobre o limao, deixe seu comentario, obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok