Siga o blog

Dicas sobre a banana


Dicas sobre a banana




Para ficar com a pele lisinha, amasse uma banana madura, acrescente uma colher de sopa de iogurte natural e mais a mesma medida de mel.
Passe a mistura no rosto com movimentos circulares e deixe agir por 30 minutos.
Depois lave com água fria.



Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.



Azia: elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.


Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar
no sangue elevado e evita as náuseas.



Picada de mosquito: antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.


Nervos: elas contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.



TPM: esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afeta o humor.


Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica.
Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago



Controle de temperatura: muitas culturas vêm a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem em temperatura baixa.


Fumo: elas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.


Estresse: potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio, que pode ser reequilibrado com a ajuda da banana, rica em potássio.


Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New  England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!


Verrugas: os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com esparadrapo ou fita cirúrgica.


Depressão: de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas.
Isto porque a banana contém "triptofano", um tipo de aminoácido que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.



Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.



A banana apresenta boas quantidades de Vitaminas do Complexo B, Vitamina C e é excelente fonte de Potássio, importante mineral que contribui para que a função muscular ocorra de forma adequada, além de fornecer fibras solúveis, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol sangüíneo.

Na hora de consumir a banana, prefira as bem amarelinhas, com pequenas manchas marrons. A fruta deve estar firme, sem rachaduras ou sinais verde.

Banana-Nanica: de polpa doce, pode ser consumida crua e madura, ou utilizada em preparações.


Banana-Prata: de sabor menos doce, mas muito saborosa, de boa consistência, pode ser consumida frita ou in natura.


Banana-da-Terra: é a maior das variedades da fruta. Consuma-a assada, frita ou cozida.


Banana-Maçã: de sabor suave e adocicado, uso in natura, inclusive para bebês, crianças e idosos.


Banana-Ouro: é a menor das bananas, para consumo in natura.

Se voce tiver mais dicas sobre bananas deixe seu comentario. obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok