Siga o blog

CHICA DOIDA

Oie meninas, olham como aqui na minha cidade quirinopolis goias ta acontecendo um festival 
gastronomico de chica doida, resolvi compartilhar esta receita com vcs.
pois sei que esta receita é tipica goiana, entao se vcs fizerem em outros estados vai ser novidade hehehe
vai fazer sucesso!


chica doida

2 kg e meio de massa de milho ralada
1 linguiça calabresa
150 gramas de bacon picado
500 gramas de linguiça caipira
200 gramas de queijo minas fresco picado
1 xícara de óleo de soja ou de banha de porco quente (usei metade de cada)
sal a gosto
pimenta (muuuita pimenta) 

 Preparação:


Em uma panela coloque a massa do milho. Despeje o óleo (ou banha) quente e mexa. Leve a panela ao fogo, coloque o tempero. E vá mexendo sempre. De tempo em tempo coloque água fervente. Vá fazendo esse processo até chegar o ponto. Ou seja, acabar o gosto de milho cru. Lembrando que é importante que esteja bem apimentada.

Em uma forma despeje a mistura, acrescente o bacon, a calabresa e a linguiça caipira tudo frito. Coloque também o queijo e cheiro verde. Cubra com fatias de queijo e leve para gratinar. 

foto da net: vem comer

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem! Menina... adoro receitas típicas pois a gente cansa da mesmice da nossa comida do dia a dia. Esta receita eu não conhecia deve ser uma delícia, pena que não deu para copiar para minha pastinha de receitas (não sei se é problema em meu pc), mas vou tirar um dia para digitar receita por receita e arquivar, pois quero experimentar sim, já estou com a boca cheia dágua!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dry pela iniciativa de postar a receita no blog..

    ResponderExcluir
  3. Olá Dry, boa noite ...
    Passando pra deixar meu olá e desejar a você um um maravilhoso final de semana ...

    "Uma atitude vitoriosa é o meio caminho andado para o sucesso.
    Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA...
    Isso fará sua mente descansar,
    levando os raios de luz e orientação à sua alma "

    Abraço
    RioSul

    OBS: Hummmm fiquei com água na boca ..

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok