Siga o blog

COMO PREPARAR SUA MESA PARA A CEIA DE NATAL



Natal, época de grande alegria, confraternização, meditação religiosa e troca de presentes. A data tem significado religioso, mas independente de ser católico ou não, todos vivem este momento. Sendo esta uma data tão importante, a ceia natalina deve ser impecável: comidas deliciosas e sobremesas saborosas. Mas e a decoração da mesa na ceia de natal , como deve ser feita? Não se preocupe, este artigo tirará todas as suas dúvidas.
A decoração pode ser simples, porém deve ser feita com muito carinho e dedicação. Mesmo se a ceia não estiver farta do jeito que você gostaria, a decoração pode dar um “UP” e melhorar muito o momento entre a família. Para quem não tem problemas com a quantidade de alimentos, a decoração pode ser ainda mais exuberante.
O primeiro passo é determinar a quantidade de pessoas que irão participar da ceia em sua casa; dessa maneira, você já seleciona o tamanho da mesa, a quantidade de pratos, talheres e copos que serão utilizados. Se desejar você ainda poderá utilizar guardanapos de pano para dar um toque elegante e diferenciado a decoração.
O segundo passo, é a escolha da toalha. Já existem no mercado, toalhas com decorações natalinas, facilitando, assim, para quem não leva muito jeito com decoração. As toalhas decoradas deixam a mesa com um ar todo especial.

Escolhida a toalha, disponha os talheres de forma que criem desenhos sobre a mesa, como por exemplo na diagonal ou lado a lado.Os pratos, de preferência, devem ser todos do mesmo material podendo ser lisos ou com detalhes finos e delicados em tons de dourado ou prata. Os copos ou taças podem ser coloridos ou tradicionais, podendo ser valorizados com detalhes como laços de fitas. Para quem gosta de algo mais diferente e personalizado, pode apostar nos enfeites natalinos, como velas, bonecos e muito mais. Mas lembre-se, se você for utilizar vários objetos decorativos, escolha uma toalha que seja lisa, pois se não, a mesa fica muito carregada de informação. Não se esqueça que as cores de sucesso dessa época do ano são verde, vermelho, branco e dourado. Porém quem quiser dar um ar mais moderno pode optar pelas cores das tendências como laranja, roxo, rosa, azul, prata e marrom.
Crie arranjos com pinhas e frutas e espalhe pelo ambiente. Toda a decoração da mesa da ceia é importante porém, mais importante ainda é que tudo esteja do seu gosto e que a família curta e divida este momento com muita alegria. 


DICAS DO SITE TEM DICAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok