Siga o blog

Quindão de microondas


Quindão de microondas

100 g de coco ralado
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
10 gemas 
2 ovos inteiros
1 1/2 colher de sopa de margarina
3 gotas de baunilha

Modo de fazer:

Misture o coco com a água em uma vasilha e deixe desidratar durante meia hora. Depois, separe as gemas, passe-as por uma peneira e junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata muito bem, por 5 minutos. Unte e polvilhe com açúcar uma forma refratária (mas certifique-se que ela pode ir ao microondas). Asse por 10 minutos em potência alta.
Espere mais 10 minutos para amornar e desenforme. O segredo para desenformar é que o quindão não pode estar nem muito quente, nem frio. Por isso, respeite esses 10 minutinhos de espera que dá tudo certo.


OBS: Para o quindim não ficar com gosto e cheiro de ovo, você deve peneirar as gemas, pois a película da gema dá ao doce este gosto característico.
-Este quindim pode ser feito também no forno normal.

Fonte: http://pt.petitchef.com

5 comentários:

  1. Adriana, esse quindim é maravilhoso! Também faço um, mas no fogão. Incrível como esse sai direitinho no microondas!
    Bjs e bom sábado!
    Madalena

    ResponderExcluir
  2. amiga obrigada pelo recadinho viu, se vc quizer me mandar a receita do seu quindim pra mim postar aqui no meu blog ficarei muito feliz, e te darei os creditos ta bom. se vc quizer mandar meu email é adrianafreitas22@yahoo.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi!udo bem? fiz no forno microondas ele ficou cru e moe fiz na potencia do microondas 250 graus em 10 minutos sera que fiz algo errado? Perdi ingredientes a toa

    ResponderExcluir
  4. OI! TUdo bem? Tenho uma duvida fiz o quindim e esqueci de colocar a baunilha ficou com gosto terrivel e cheiro terrivel de ovo. Como faco para tirar o cheiro e o gosto d eovo. POr favor, tire a minha duvida

    ResponderExcluir
  5. ola amiga, td jóia comigo. olha este quindim pode ser feito no forno normal também, quanto a potencia do microondas eu não tenho micro em casa por isso não sei te responder, desculpe não ter te respondido na pergunta anterior, pois pelo comentário eu não consigo identificar em qual post foi feito o comentario ok só consegui agora que vc disse que é a receita de quindim. pois bem amiga, então vamos lá a resposta da sua pergunta. quanto ao cheiro e gosto do ovo, pode ter dois motivos a falta da essencia de baunilha, e tambem principalmente você deve peneirar as gemas, pois é a película que envolve a gema que deixa esse gosto tão característico no doce, isso vale pra qualquer receita que vai muitos ovos ok
    me desculpe mas vou dar uma analisada la na receita e acrescentar estes itens, tenho aqui uma receita de quindim com coco ralado, que é muito delicioso ele é feito em banho maria vou postar pra você ok obrigada pelos recadinhos adorei pois sua pergunta me fez voltar atras e solucionar um erro que poderia ser causado a outras pessoas no futuro. qualquer coisa pode me perguntar novamente terei o maior prazer em lhe responder. e se der certo volte aqui tambem e me diga como saiu ok te convido tambem pra participar do meu primeiro sorteio do caminho de mesa aqui do blog. ok bjs e te espero sempre por aqui.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok