Siga o blog

Cuzcuz



Cuzcuz

300 grs de farinha de milho em flocos
3 colheres de sopa de farinha de mandioca fina
2 colheres de sopa de azeite aquecido
meio copo de salmora (água quente e sal)
5 tomates vermelhos sem casca picados
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
pimenta vermelha à gosto
cheiro-verde à gosto
1 lata de ervilhas
1 vidro de palmito picado
1 lata de sardinha em óleo sem pele escorrida
2 ovos cozidos cortados em rodelas
500 grs de camarão limpo
sal

Modo de fazer: 

Faça primeiro o refogado . Coloque em uma panela a cebola e , o alho e frite em óleo. Depois coloque os tomates picados , a pimenta e um pouco de água quente e deixe cozinhar. Junte o palmito (reserve um pouco para enfeitar) , a ervilha , o cheiro-verde e por último os camarões e deixe secar um pouco. Acerte o sal e reserve
Em uma vasilha coloque as duas farinhas e abra um buraco no meio. Coloque um pouco de salsinha picada e jogue o azeite quente por cima. Depois de 05 minutos , junte a salmora e mexa.
(Não faça a salmora muito salgada , depende muito da quantidade de sal que você colocou no molho). Tire os camarões do refogado e jogue o molho por cima das farinhas , mexendo bem até ficar misturado e formar uma massa bem molhada. Se achar que ficou seco coloque mais um pouquinho de água quente.
Em uma forma de cuzcuz , vá montando da seguinte forma: coloque no fundo uns camarões , uns palmitos . sardinha e ovo cozido. Coloque um pouco da massa. Vá colocando os camarões ovos palmitos e sardinha dos lados da forma e vá ajeitando a massa, Coloque os camarões também no meio do cuzcuz. Leve para cozinhar em banho-maria (se tiver a cuzcuzeira -melhor) por 20 minutos e desenforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok