Siga o blog

Dicas sobre ovos


Dicas sobre ovos


Para obter uma omelete bonita, você deve colocar o sal depois que os ovos tiverem bem batidos. Se o sal for adicionado antes de bater os ovos, a omelete não estufa e desmancha com facilidade.


Quando for cortar ovos cozidos em rodelas, mergulhe antes a faca em água fervente, pois assim eles não esfarelam.


Quando descascar ovos de codorna, faça-os sempre dentro de uma bacia com água fria, para saírem inteiros.


Os ovos cozidos ficarão duros mais depressa se colocados em água fria com uma pitada de sal antes de irem ao fogo.


Ovos quebrados ou rachados: se coloca em uma xícara ou um pequeno vasilhame e cubra com água e guarde na geladeira, até o momento de usá-lo.


Os ovos devem ser mantidos refrigerados dentro da embalagem de papelão ou isopor na qual são vendidos. Como sua casca é porosa, eles tendem a absorver os odores dos outros alimentos colocados na geladeira. A caixa impede que isso aconteça.


Quando comprar ovos deve escolher os que têm a casca intacta e completamente limpa. Também nunca os deve lavar pois destruirá a camada que os protege das bactérias. Devem ser guardado sempre no frigorífico com a parte mais pontiaguda voltada para baixo.


Coloque o ovo dentro de um copo com uma solução de água e sal. Se o ovo for fresco irá até ao fundo; se ficar a meio do recipiente significa que tem cerca de 4 ou 5 dias; se flutuar na água é sinal que já é muito velho e portanto não deve ser consumido.


Depois de tirar os ovos da geladeira, deixe-os voltar à temperatura ambiente antes de bater as claras. Nunca bata as claras em recipientes de alumínio pois elas tendem a ficar escuras. Para que elas cresçam mais, acrescente uma pitada de sal.


Como saber se um ovo está ou não estragado, Encha um copo ou uma tigela com água. Coloque cuidadosamente o ovo dentro do recipiente - se o ovo for ao fundo, está bom (fresco); se, pelo contrário, o ovo vier à superfície, então não está próprio para consumo.




Se voce tiver mais alguma dica sobre ovos, deixe seu comentario, obrigada...


2 comentários:

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok