Siga o blog

Dicas sobre o alho

Dicas sobre o alho


Para retirar o gosto de alho da comida, é só colocar na panela talos de salsinha e levar novamente ao fogo, que a salsinha irá absolver todo o sabor.

Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.

Para facilitar o seu trabalho, amasse os dentes de alho com sal e guarde num pote bem fechado, na geladeira. Assim, quando você precisar ele já estará pronto.

Deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.



Esfregue as mãos em uma colher de inox debaixo de água corrente; utilize a colher como se fosse um sabonete.


Descasque o dente de alho, corte-o ao meio no sentido do comprimento e elimine o miolo (ou gérmen) de coloração esverdeada. Utilize. Quando o alho for refogado, não deixe que dourem demais, pois o sabor poderá ficar amargo e o alho tonar-se-á indigesto.


Para descascar alhos rapidamente, coloque-os no microondas em potência alta, de 15 a 30 segundos. A casca solta-se completamente


Para tirar o cheiro desagradável de alho das mãos, basta esfregá-las com talinhos de salsinha. 


Um dente de alho muitíssimo bem socado, adicionado à massa podre para empadas, tortas e pastelões, fará com que fiquem mais saborosos.  


na hora de corta-los retirar o talinho que fica bem no meio do alho e descartar. Esse talinho e o causador dos desagradaveis arrotos com gosto de alho pelo resto do dia.


Aperte o dente de alho antes de descascar. Com o lado da faca, pressione-o com força até estalar, fica facil.


O alho confere diversos sabores aos pratos, dependendo de como você os carta. Quando esmagado ou amassado, o aroma é mais ativo. Para que fique mais suave, use-o inteiro em pedaços grandes.








Se voce tiver alguma dica sobre essa postagem deixe seu comentário. obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario, é simples e rapido!
faça uma blogueira feliz!
deixe seu link que retribuo ok